Waguinho
Por Silvia Pereira / Fotos: Reprodução
Publicado em: 5 de abr de 2024 às 23:32
Em meados do ano passado, Waguinho, prefeito de Belford Roxo, Baixada Fluminense do Rio, deixou a direção do União Brasil em meio a uma série de polêmicas.
Mas logo em seguida, no entanto, assumia com toda a pompa o Diretório Estadual do Republicanos, partido não menos importante e que está em franco crescimento, liderando atualmente o maior número de habitantes brasileiros sob seu governo, perdendo somente para o PT.
São 48,2 milhões de habitantes em dois estados comandados pelo Republicanos: São Paulo e Tocantins.
Aqui no Rio, Waguinho vem organizando o Partido, de olho nas Eleições Municipais deste ano, e quer apostar em sangue novo para construir sua nominata, tanto na capital com candidatos às proporcionais, como no restante do estado, com candidaturas proporcionais e majoritárias.
Não à toa, lança seu afilhado político que já pertence há muito tempo a seu time de colaboradores fiéis, o jovem Samuel Rosaly, de Costa Barros, bairro da zona oeste do Rio.
O aspirante ao cargo de vereador para a Câmara do Rio, se diz disposto a lutar em busca de fortalecer o grupo político de seu padrinho Waguinho, ajudando a construir bases para viabilizar o nome de seu líder para governador em 2026, ampliando assim, cada vez mais, apoio político, focando como objetivo, o cenário fluminense como um todo.
Atualmente, Samuel exerce a função de Assessor Executivo do Gabinete do Prefeito Waguinho, em Belford Roxo, em cargo de comissão.
Não falta também nos bastidores, a presença de uma nova geração de Coordenadores de Campanhas.
É o caso de Rodrigo Farias, Coordenador de Campanha de Samuel Rosaly, e que apesar de jovem, já chega ao partido com uma bagagem e experiência de veterano, com muitas Coordenações de Campanhas Políticas vitoriosas em seu currículo.