Campanha publicitária emocionou internautas e fãs da MPB (Reprodução/Volkswagen/YouTube)
Fonte: BHAZ / Fotos: Divulgação
Um comercial da Volkswagen, em comemoração aos 70 anos da marca alemã no Brasil, emociona fãs da MPB: a campanha publicitária mostra o reencontro da cantora Maria Rita e sua mãe, Elis Regina, que morreu há 40 anos e foi “recriada” por meio de inteligência artificial (IA).
O vídeo promete homenagear as diferentes gerações de carros e pessoas. Maria Rita aparece cantando “Como Nossos Pais” enquanto dirige pela estrada em um veículo da marca. Pouco depois, Elis Regina aparece em uma Kombi azul e, lado a lado, as duas entoam a clássica faixa escrita por Belchior (assista abaixo).
A Volkswagen aproveitou a letra da canção, repleta de alusões ao conflito de gerações, para celebrar a união que a marca pretende incentivar nesses 70 anos de história. Além de emoção, o artigo publicitário gerou nostalgia, mostrando também o poder da inteligência artificial na contemporaneidade.
‘Homenagem às diferentes gerações’
Ao longo do comercial, famílias distintas aparecem se divertindo e colecionando momento felizes. E, é, claro: os carros da Volkswagen estão sempre presentes.
“Este filme comemora os 70 anos da Volkswagen no Brasil com uma homenagem às diferentes gerações – de carros e pessoas – que fizeram parte dessa linda história. Mostra um encontro tão emocionante quanto o longo caso de amor entre a Volks e os brasileiros. E também mostra que os próximos 70 anos já começam repletos de inovação”, escreveu a marca.